Novembro Azul

  • 0

Novembro Azul

Category : Informativo

Chegar aos 40 anos com saúde já não é mais um problema para a maioria das pessoas, mas uma coisa é certa: os cuidados devem se intensificar a partir dessa idade.

A partir dos 40 anos, os homens precisam fazer exames anuais capazes de identificar precocemente o câncer de próstata, segunda principal causa de morte entre o público masculino. O câncer de próstata pode ser contido com exames periódicos, assim como outras doenças relacionadas.

O Novembro Azul é lembrado como o mês de prevenção do câncer de próstata, mas devemos falar também de outros problemas que ninguém fala, como impotência sexual, incontinência urinária, câncer de pênis, e outras doenças que são vistas como tabu entre o sexo masculino.

Ter o PSA alterado não significa câncer, assim como não apresentar alterações não signifique ausência de doenças. Por isso, o ideal é que pelo menos uma vez ao ano se faça os exames preventivos para detectar qualquer anormalidade precocemente. Nos estágios mais avançados, as chances de cura são cada vez menores. Então, quanto antes a doença for diagnosticada, maior a chance de cura.


Leave a Reply