Cuidados Com a Respiração no Verão!

Cuidados Com a Respiração no Verão!

Category : Informativo

Mudanças bruscas de temperatura, o uso de ar condicionado prolongado, poeira doméstica, mofo, poluição e até o uso de cloro pode desencadear uma crise de asma. Até mesmo os pelos dos animais, por mais bem tratados que sejam, podem afetar a vida de quem tem a doença. Pesquisas demonstram que o período de dezembro a março é o campeão das internações devido às crises asmáticas.

A variação climática nessa época do ano é comum e responsável pelo revezamento entre o ar frio e quente, que gera o estreitamento dos brônquios dificultando a entrada e saída de ar dos pulmões, e que na maioria das vezes traz à tona sintomas como tosse, falta de ar, chiado e aperto no peito. Em situações de muito calor, o funcionamento do aparelho respiratório muda e fica desidratado por causa da baixa umidade do ar.

Pneumologistas explicam que as doenças respiratórias são frequentes durante todo o ano, sendo mais incidentes no outono e inverno, mas alerta que no verão sua prevalência também é significativa e merece atenção. Essa condição climática predominante nos meses mais quentes do ano torna, inclusive, as atividades físicas mais desgastantes, levando também ao ressecamento das vias aéreas, da pele, deixando o indivíduo mais sensível à poluição. É recomendada maior ingestão de líquidos e a realização de exercícios fora dos horários de pico de calor.

Consultar um Pneumologista é extremamente importante!

AGENDE SUA CONSULTA

 Telefone: 69 3322 1301
📱 WhatsApp: 69 3322 1307
🌐 www.megaimagemvilhena.com.br
📌 R. Carlos Stahl, 4963 – Jardim Eldorado

#megaimagem #Pneumologia #diagnostico


Leave a Reply